Estudantes entram com substância com risco de explosão e voo da ponte aérea Rio-São Paulo tem presença da Polícia Federal
Estudantes de um Colégio de Sergipe que aparentemente iriam disputar uma Olimpíada de Química em São Paulo estão sendo apontados como os responsáveis pelo atraso do voo 1744 da Gol ligando o Galeão a Guarulhos. De acordo com informações obtidas, os discentes portam nitrato de potássio, substância com alto risco de explosão.
O nitrato de potássio é utilizado principalmente em fertilizantes, porém possui diversos outros usos, como por exemplo: Explosivo. A substância química é utilizada em propulsores de foguetes e na composição de fogos de artifício. Já que o nitrato de potássio é um dos principais componentes da pólvora.
A Polícia Federal foi acionada e até o momento mantém o voo suspenso. O avião deveria ter saído às 18h40 do Galeão, porém até o presente momento segue em solo.
Na aeronave estão maranhenses que pretendem pegar um voo em Guarulhos para retornar a São Luís. O voo 1508 da Gol sai de São Paulo às 23h10, mas com o problema no Rio, eles vão ser prejudicados.