Eduardo Braide não envia representante para reunião na Mirante e deixa claro que não está disposto a participar de debates

Algo que foi fundamental para Eduardo Braide (PSD), em 2016 e 2020, agora tem sido alvo de repulsa. Estou falando dos Debates Eleitorais. O prefeito de São Luís não enviou representante para a reunião que organizou o debate do Portal Imirante que vai ocorrer no dia 19 de setembro.

O debate vai reunir Duarte Júnior (PSB), Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (SD) e provavelmente Wellington do Curso (Novo) e Yglesio Moyses (PRTB). Ficando de fora, Braide por escolha própria e Saulo Arcangeli (PSTU), por conta das regras do debate.

A Mirante decidiu que só convidará os que possuem representatividade no Congresso Nacional e os melhores cinco colocados na pesquisa Quaest/Tv Mirante que será divulgada dia 10 de setembro, limitando a seis participantes.

Diante dessa regra, caso Braide decidisse participar, Wellington ou Yglesio poderiam ficar fora do debate, pois dependeriam do resultado da pesquisa.

Porém com a “fuga” de Braide, que realmente não pretende debater São Luís e explicar o escândalo de corrupção que envolve sua gestão e sua família, vide o caso do Clio de R$1 milhão, restará a Duarte Júnior o protagonismo.

No entanto, alguns apontam que com a “fuga” de Braide, Duarte não deve participar, assim como fizeram no debate da Tv Alternativa/Tv Gazeta.

As demais emissoras de São Luís, não se demonstram interessadas em fazer debate diante da recusa do prefeito Eduardo Braide, que torna o programa esvaziado.

Vale lembrar que em 2016, o debate da Tv Guará e o debate da Tv Mirante foram fundamentais para colocar Eduardo Braide no 2º turno. Já em 2020, os debates foram decisivos para levar a vitória do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *