Bolsonaro faz nesta segunda-feira, 23, comício em praça de São Luís que homenageia uma das principais líderes comunistas da história do Maranhão
Jair Bolsonaro (PL), desembarca nesta segunda-feira, 23 de setembro, em São Luís para fazer campanha em defesa do seu candidato a prefeito e pedir voto a seus vereadores. O ex-presidente fará seu comício na Praça Maria Aragão que homenageia uma das maiores líderes comunistas da história do Maranhão.
A Praça Maria Aragão que na verdade é um Memorial, também foi idealizada por outro comunista, o arquiteto Oscar Niemeyer. O atual formato do espaço foi idealizado em 2001 por Jackson Lago (falecido) então prefeito de São Luís e inaugurado em 2004. Ela tem capacidade para receber 15 mil pessoas.
Médica, Maria Aragão lutou pelas causas sociais, buscando uma sociedade justa e igualitária. Foi defensora das bandeiras libertárias. Ela líder do Partido Comunista Brasileiro. Em 1980, alinhou-se a Luiz Carlos Prestes na ruptura deste com o PCB, compondo a então Corrente Prestista, com outros dirigentes brasileiros, como Gregório Bezerra, Anita Leocádia Prestes e Manoel Alves Ribeiro.
A Praça Maria Aragão chegou a ser palco de comemoração da vitória de Jackson Lago ao Governo do Maranhão em 2006, quando derrotou Roseana Sarney.
Hoje, a Praça Maria Aragão que recebe diversos tipos de atrações desde o gospel ao católico, o São João ao Carnaval, assim como também teve Lula em 2022, hoje receberá discursos inflamados de Bolsonaro em defesa a candidatura de Yglesio para prefeito e para Eduardo Andrade, Filipe Arnon e Flávia Berthier para vereadores.
Praça construída com nosso dinheiro para ser usada por todos, independente de ideologia.
“Discursos inflamados” contra os abusos e descasos de políticos que não entregam metade do que tiram de nós.
A praça eh pública,qualquer um pode usar use mais a inteligência antes de escrever ou vc quer Ibope