Baixa audiência dos debates em São Luís demonstra desinteresse da população e favorece Eduardo Braide

A semana dos candidatos a prefeito de São Luís foi agitada pela realização de dois debates – Imirante e Tv Difusora – em ambos, Eduardo Braide (PSD), optou por não comparecer e sua estratégia pode ter sido acertada, diante da baixa audiência alcançada pelos dois veículos de acordo com os números mostrados pelo Youtube.

O debate de quinta-feira, 19 de setembro, do Imirante que teve pouco mais de 3 horas de duração, conta com a visualização de 53 mil usuários do aplicativo. Em tese, se todos que assistiram fossem de São Luís, cerca de 10% do eleitorado foi alcançado.

Já o da Tv Difusora, ocorrido dia 20 de setembro, e em um horário diferenciado, às 17h30, alcançou 9,1 mil visualizações, menos de 2% do eleitorado ludovicense.

Obviamente que a Tv Difusora tinha outra plataforma transmitindo, a televisão aberta que pode ter ampliado esses números, mas nada muito estratosférico, levando em conta a média de audiência do canal.

Os debates que já foram decisivos em outras eleições como é caso de 2008 e 2016, parecem não ter a mesma força em São Luís, e o prefeito Eduardo Braide se beneficia de algo que já foi fundamental para as suas campanhas de 2016 e 2020.

Entre os que participam, não há um grande destaque, mas Yglesio (PRTB) e Wellington do Curso (Novo), tem conseguido repercutir nas redes sociais seus embates em que trocam acusações de quem é mais direita ou quem tem mais benefícios do Governo do Maranhão.

Entre os nanicos, o destaque fica para Flávia Alves (SD), que mesmo aquém do esperado, consegue apresentar algo para a população. Franklin Douglas (PSOL), acabou escolhendo Yglesio como seu alvo principal e deixou de debater a sua principal bandeira, o passe livre.

Os demais pouco apresentaram, o que deve favorecer a manutenção do cenário que aponta Braide rumo a reeleição no 1º turno; Duarte em 2º com sua faixa de 20% a 25%, a briga entre Wellington e Yglesio pela medalha de bronze e por fim Flávia Alves chegar a frente de Fábio Câmara (PDT).

A seguir ficam os links dos debates do Imirante e Difusora:

1 thought on “Baixa audiência dos debates em São Luís demonstra desinteresse da população e favorece Eduardo Braide

  1. Claro! esses pseudos debates estão mais para digladiação do que para um verdadeiro embate político. Ao invés de discussão no campo das ideias com propostas palpáveis, o que se vê e ouve são arranca-rabos, xingamentos e agressões verbais, a sociedade já tem muito problema para perder tempo com porcarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *