Ação de Investigação Judicial Eleitoral é protocolada contra Fred Campos e o pode deixar inelegível
Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Fred Campos, empresário e político, foi protocolada na 093ª ZONA ELEITORAL DE PAÇO DO LUMIAR, pelo escritório de Carlos Sérgio Barros. O processo que visa investigar o abuso de poder econômico e político do dono dos Postos Júlia Campos, traz robustas informações que podem torna-lo inelegível.
Acusado de abuso de poder político e econômico, Campos é alvo de investigações relacionadas ao uso da empresa Qualitech, a qual é de sua propriedade, que recebeu R$30 milhões em contratos de obras do Governo do Maranhão a ser realizadas em Paço do Lumiar, fora contratos milionários firmados em outras cidades.
O caso levanta questões sobre a influência de recursos públicos na política local e a integridade das eleições, despertando críticas de adversários e preocupações entre eleitores. A situação se intensifica à medida que se evidenciam os laços entre negócios e interesses políticos, provocando debates sobre a ética, moral e legalidade nas práticas eleitorais.
Fred Campos que já está enrolado com a Justiça por diversos problemas, além de ser um dos principais alvos da Operação 18 minutos da Polícia Federal que colocou tornozeleira eletrônica nele, agora enfrenta mais uma dor de cabeça.