Prefeito Eduardo Braide quer vencer eleição em São Luís sem fazer campanha nas ruas
A estratégia do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está definida. O gestor municipal quer garantir a reeleição sem fazer a tradicional campanha nas ruas que envolve caminhadas, carreatas, assim como a participação em debates de televisão ou de associações de representação. A avaliação da equipe de marketing é que a vitória pode ser alcançada da mesma forma que o prefeito se mantém bem avaliado nos últimos meses, sem necessidade de proximidade com a classe política e com a imprensa.
O entendimento é que a população ludovicense está desinteressada na eleição municipal e sem um debate acalorado entre o povo, o primeiro colocado tende a ser beneficiado.
Outro ponto que faz com que a coordenação de campanha de Braide decida por não fazer campanha é a fragilidade dos seus adversários, que não conseguem avançar nas pesquisas eleitorais. Duarte por exemplo está estacionado nos 20% desde 2021; Wellington oscila em uma faixa de 5% a 10%; Yglesio patina nos 4% e os demais não possuem expressão alguma para chegar a pelo menos 2%.
Eduardo sabe que a sua reeleição está em suas mãos e não quer errar, e naturalmente ir para as ruas ou a debates é se colocar na posição de ser confrontado sobre as questões envolvendo o Clio do Milhão e a recente prisão do seu irmão, Antônio Braide.
Sendo assim é melhor manter o discurso que tem muito trabalho para fazer e por isso não há tempo para caminhadas e debates.