Partido de Jorge Marú pede inclusão da investigação da Polícia Federal na Ação de Impugnação de Registro de Candidatura de Fred Campos
O partido Solidariedade de Jorge Marú, que está concorrendo ao cargo de prefeito de Paço do Lumiar, peticionou a Justiça Eleitoral, a inclusão da investigação da Polícia Federal na Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o candidato Fred Campos.
De acordo com o documento assinado pela advogada Samara Santos:
A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira (14), a “Operação 18 Minutos”, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão. Os policiaisinvestigam supostas fraudes em decisões judiciais para desviar recursos.
O fundamento da presente AIRC é demonstrar que o impugnado é sócio majoritário e administrador (senão de direito, o é de fato) em várias empresas, dentre as quais a QUALITECH ENGENHARIA LTDA., que mantém contratos milionários com Prefeituras Municipais e, especial, com o Estado do Maranhão, executando inúmeras obras no Município de Paço do Lumiar com viés de autopromoção política, incidindo, assim, na regra de inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso II, alínea “i” c/c inciso IV, alínea “a”, ambos da LC nº 64/1990.
É fato publico e notório que o impugnado, Frederico de Abreu Silva Campos (Fred Campos), foi um dos alvos da citada operação.
O Solidariedade solicitou a Justiça que seja determinado ao partido/candidato que complemente a documentação necessária com a certidão de objeto e pé do processo criminal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que originou a “Operação 18 Minutos”; b) com a devida urgência, que seja encaminhado ofício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que envie cópia integral do processo que resultou na Operação 18 Minutos. Este documento é essencial, pois está diretamente relacionado às alegações apresentadas na presente Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC).