Mais um candidato a prefeito é alvo de operação da Polícia Federal em menos de um mês
Mais um candidato a prefeito no Maranhão foi alvo de uma nova Operação da Polícia Federal, trata-se do ex-prefeito e candidato a prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Rezende (União Brasil). No dia 16 de agosto, Fred Campos (PSB), já tinha sido também alvo.
Gleydson chegou a ser cotado para ser o Secretário de Governo e “tocar” as principais obras do Governo do Maranhão. No entanto foi mantido no anonimato, mas com grande influência no governo, principalmente com Marcus Brandão.
De acordo com investigações da Polícia Federal, servidores municipais de Barão do Grajaú na gestão de Gleydson Rezende entre 2014 e 2017, causaram um prejuízo superior a R$1 milhão aos cofres públicos.
Segundo as investigações, servidores públicos do município receberam transferências de valores de empresas contratadas pela prefeitura local e movimentaram mais de R$ 1.375.480,00 (um milhão e trezentos mil reais) em suas contas pessoais.
Os investigados poderão responder por corrupção passiva, apropriação de verbas públicas, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 29 anos de prisão.
Gleydson, assim como Fred Campos, que foi alvo da Operação 18 minutos em meados de agosto, é aliado muito próximo do Palácio dos Leões.