BTG nega proposta de compra compra de 49% do Fluminense e diz manter assessoria de assessoria da área de investment banking ao clube

Uma informação divulgada na noite de sexta-feira, 23 de agosto, movimentou o cenário futebolístico brasileiro e do mercado financeiro. Pois, assessores de investimentos deram como certo um movimento ousado por parte de André Esteves, do banco BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. De acordo com fontes do setor, o gestor teria anunciado uma proposta para adquirir 49% do Fluminense Football Clube. A oferta, avaliada em aproximadamente 800 milhões de reais, propõe que o clube mantenha a maioria com 51% de participação, enquanto a BTG Pactual assumiria 49% das ações. No entanto, a assessoria do banco informou: “O BTG Pactual e André Esteves negam a informação de que teriam comprado 49% do Fluminense. O banco esclarece que apenas realiza assessoria para o clube por meio da área de investment banking.”

De acordo com as informações obtidas, a proposta de compra dos 49%, envolveria um aporte financeiro de 350 milhões de reais a ser realizado nos três primeiros meses após a aquisição. O valor restante seria diluído em parcelas de 100 milhões de reais.

Além da aquisição, a proposta inclui um ambicioso projeto de construção de um estádio para o Fluminense, com a BTG Pactual assumindo os direitos de exploração da área ao redor do estádio, conhecidos como “neighboring rights”.

Vale registrar que nos Estados Unidos vários são os bancos que são proprietários de times como é o caso JP Morgan, Bank of America, Goldman Sachs, até a Charles Schwab (inspiração da XP).

9 thoughts on “BTG nega proposta de compra compra de 49% do Fluminense e diz manter assessoria de assessoria da área de investment banking ao clube

  1. Ja desconfio quando o “jornalista” nem coloca o nome do clube corretamente… O nome correto do FFC é Fluminense FOOTBALL CLUB….

  2. Vocês tem que para de menosprezar o fluminense, ele vale muito mais do que isso,e só administrar o clube direito não desviando dinheiro para outro lugar porque xerem é maior e mais lucrativo do que qualquer banco.

  3. Arrumar investidor sempre é bom,isso quando o mesmo vem pra somar..,Más se for como aqueles da 777,aí não deixe o Mario Bettencourt continuar fazendo cursos de acompanhante de IDOSOS ou melhor administrador de ASILOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *