Trabalhadores da Enfermagem protestam em frente ao Hospital UDI em São Luís; profissionais querem o pagamento do piso salarial

Os trabalhadores da Enfermagem do hospital Rede D’or/UDI, fecharam a Avenida Professor Carlos Cunha no bairro do Jaracaty. O motivo foi a reivindicação do pagamento do piso salarial dos profissionais.

O protesto durou quase uma hora e causou um grande engarrafamento na via que dá acesso ao Centro, Sebrae e ao São Luís Shopping.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem, José Carlos, informou que infelizmente a direção do hospital UDI, Guarás e Maranhense ainda não o pagam piso salarial, causando o descumprimento da lei federal que garante o valor de R$4750 ao profissional de 44 horas.

Na UDI, por exemplo, tem profissionais ganhando apenas um salário mínimo, informou o presidente do COREN/MA, porém por meio de nota, a unidade hospitalar se manifestou:

O UDI Hospital esclarece que, diferentemente do que foi noticiado em sites, oferece remuneração adequada à categoria da enfermagem. Em relação às discussões sobre o piso salarial, informa que segue aguardando o andamento da negociação coletiva da categoria profissional, em conjunto com o Sindicato Patronal. O hospital acredita no diálogo entre as partes, para que haja um desfecho favorável a ambos. Por fim, o UDI Hospital mantém o compromisso de comunicação direta e transparente com todos os colaboradores, por meio de nossas lideranças e dos canais de atendimento.

O hospital São Domingos já chegou em um acordo com os profissionais. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *