Neto Evangelista está oficialmente fora da disputa pela Prefeitura de São Luís; Thayanne Evangelista deve concorrer a vereadora

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), oficializou nesta quarta-feira, 3 de julho, em entrevista ao quadro Bastidores da Tv Mirante que não vai concorrer ao cargo de prefeito de São Luís. No entanto, a esposa do parlamentar, a médica e empresária Thayanne Evangelista deve concorrer ao cargo de vereadora da capital.

Neto Evangelista concorreu a Prefeitura de São Luís em 2020 com apoio de Weverton Rocha (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (à época no PTB) e Roseana Sarney (MDB), assim como Juscelino Filho (União Brasil) e Márcio Honaiser (PDT), que não se motivaram esse ano em encampar uma nova campanha. No 2º turno, boa parte desse grupo apoiou Eduardo Braide (PSD).

Sem esse grupo político, Neto Evangelista retornou as suas origens, passando a ser aliado de Carlos Brandão (PSB) e foi convidado para ser líder do governo. A função já era é um gesto do Governo do Maranhão em favor da retirada da pré-candidatura do parlamentar que deve apoiar Duarte Júnior (PSB).

Vale lembrar que Neto Evangelista também já concorreu ao cargo de vice-prefeito de São Luís na chapa de João Castelo em 2012. Já em 2016, ele foi convidado, assim como agora, a abrir mão da sua pré-candidatura em prol do nome de Eliziane Gama (Cidadania), que saiu derrotada na disputa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *