Justa homenagem: HEMOMAR passa a ser denominado de Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau

Uma justa homenagem, assim pode ser denominada a sanção governamental de Carlos Brandão do dia 8 de julho, que passa a denominar o HEMOMAR de Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau. A lei foi proposta pelo deputado estadual Ariston Ribeiro (PSB), a pedido do prefeito de Santa Rita, dr Hilton Gonçalo, que concluiu o curso de medicina na UFMA junto com o homenageado.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau seguirá funcionando na Jordão em São Luís.

Dario Nicolau foi um dos médicos mais competentes em atuação no Maranhão, sendo conhecido por muitas vezes como o “Papa da Hematologia”. Sua competência foi demonstrada desde os tempos de estudante na UFMA, quando obteve um dos maiores coeficientes de rendimento nas notas em todas as disciplinas da graduação de medicina.

Dario Nicolau foi diretor-geral do Hemomar entre os anos de 2011 e 2018, dedicando-se ao serviço público e oferecendo o melhor atendimento a quem necessitava. Além de chefe do Centro de Hematologia, o médico sempre se colocou a disposição para realizar consultas.

Além de diretor do Hemomar, Dario Nicolau foi professor dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Ele morreu em 2021 aos 55 anos em decorrência de um câncer raro no cérebro.

3 thoughts on “Justa homenagem: HEMOMAR passa a ser denominado de Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau

  1. Diego, talvez essa homenagem seja a MAIS justa já realizada pela Assembleia! Conheci o dr. Dario num tratamento da minha esposa. Fui recomendado a procura-lo e para minha surpresa, um médico de tanto GABARITO só atendia no serviço público, fez da medicina a sua razão de viver. Tornou-se um amigo da família. Já hospitalizado , mandava mensagem procurando saber o estado de saúde da minha esposa. UM GRANDE SER HUMANO.

  2. O HEMOMAR deveria ser PRIVATIZADO e a comercialização de Sangue Humano deveria ser Normal e Legal, assim não faltaria Bolsas a quem precisa, pois NÃO EXISTE NENHUMA MOTIVAÇÃO AO DOADOR DE SANGUE em continuar a ser DOADOR, essa relação PRIVADA entre DOADOR e RECEPTOR precisa ser LIVRE assim a RESPONSABILIDADE em captar Bolsa de Sangue seria de quem PRECISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *