Goleiro Felipe revela que torcedores classificaram seu fim de carreira “uma merda” por estar jogando em um time do Maranhão
O goleiro Felipe, ex-Sampaio Corrêa, concedeu uma entrevista ao Globoesporte.com para falar sobre sua transferência para a Europa e a consequente disputa da Liga dos Campeões ainda na fase dos play offs. O jogador de 40 anos revelou ter recebido críticas por jogar no time maranhense.
“Eu comecei o estadual no Sampaio, que é o maior time do Estado, maior campeão do Estado, e os torcedores assim antes dos jogos: “Caramba, Felipe, que final de carreira esse seu, hein? Que m***! Você tá no Maranhão”! E eu ali, dando a minha vida pelo Sampaio, tentando dar o meu melhor, como eu sempre faço. Hoje eu fico imaginando esse cara que falou isso quatro meses atrás e agora me vê jogando a Champions League, velho (risos). Só o futebol pode proporcionar isso”, declarou.
De acordo com informações extraoficiais, Felipe tinha um salário de R$18 mil por mês no Sampaio e contrato até o fim de 2024. Porém foi a oportunidade de dois anos de contrato e jogar a Liga dos Campeões que lhe convenceu a se transferir para Luxemburgo.
“Meu contrato era até o final do ano, e o Sampaio não vivia um bom momento na Série C. Pensei: “Se a gente não conseguir se classificar, em agosto eu estou sem clube porque a primeira fase acaba. E eu já joguei fora do Brasil, sei de toda dificuldade, de clima, de comunicação…” Aí quando eles falaram dois anos… E lá fora é um jogo por semana, qualidade de vida, você treina menos… Tudo isso pesou. O que ajudou também é que tem muito brasileiro aqui na cidade, a comissão técnica é toda portuguesa, tem mais três brasileiros no time, cinco portugueses… Acabou sendo uma surpresa para todo mundo, até para mim (risos). Conversei com o pessoal do Sampaio, expliquei a situação, eles foram bem honestos, bem corretos: “Você nos ajudou bastante, se quer ir a gente vai deixar sem problema nenhum”. E foi isso que aconteceu, esse famoso rolê aleatório, que é a moda agora falar (risos)”, contou.
Não é nem um desmerecimento você ter jogado em um time do Maranhão, mas tem merda que fala merda.. sucesso aí rapaz
Isso aí de jogar em um clube do Maranhão ou outro clube do nordeste não é nada demérito, ele veio por que precisava e ninguém queria devido a idade 39 anos. O Sampaio Corrêa é um clube grande e tem história. Se acham que não é é preconceito vergonhoso.
O Felipe estava no maior volume de futebol do Maranhão, maior vencedor do estado, campeão da série D e Série B, campeão da Copa do Nordeste, não é demérito nenhum ele ter jogado nesse Gigante do futebol nordestino. Felipe sinta-se hora do pôr vestir a camisa da Bolívia Querida, e obrigada por vc honrar esse manto e muito sucesso pra vc nesse seu novo clube.
Não é desmerecedor jogar na Bolívia não, o Sampaio já campeão da copa do nordeste, jogou a seu B ano passado, é o atual campeão maranhense com ele. Desejo sucesso na Europa prá ele
Jogar no Maranhão não é vergonha. O futebol maranhense cada dia esta subindo mais os degraus, exemplo do Mac que esta fazendo uma grande série D e provável que suba para a C .
Futebol cearense era esquecido e hj tem times da serie A.
Quantos não gostariam de tá jogando pelo Sampaio Corrêa, quantos já não estão de férias pq não tem clube pra jogarem.
Está pagando a conta pelo “roubado é mais gostoso “
Jogar no Maranhão não é vergonha. O futebol maranhense cada dia esta subindo mais os degraus, exemplo do Mac que esta fazendo uma grande série D e provável que suba para a C .
Futebol cearense era esquecido e hj tem times da serie A.
Puro preconceito com o povo do Maranhão. Sofremos não é de hoje com preconceitos de idiotas e aculturados como este. Somos ricos en cultura e mentes criativas sem falar na produção intelectual e científica e belas paisagens ..ufa . Obrigado grande goleiro Felioe por ter defendido uma das maiores equipes de futebol do nordeste .Sucesso na sua carreira !
Esses ignorantes e mal educados que falaram besteiras a respeito do Maranhão, pelo fato do goleiro Felipe ter jogado no Sampaio, não sabem o que dizem, não vivem, vegetam e se ainda tem um pouco de alegria e satisfação de viver, é porque existe o Maranhão pra oferecer sua beleza cultural e suas belas paisagens naturais, coisa que vocês não tem e morrem de inveja.