23 anos depois, Calcinha Preta repete sucesso de público em São Luís ao levar 50 mil para o Bumba meu São João

O segundo dia do Bumba Meu São João, realizado na Arena Castelão em São Luís, foi um sucesso em todos os sentidos! Mais de 50 mil pessoas foram ao show de Calcinha Preta, repetindo o sucesso de 2001 na Expoema, que parou a cidade.

Além de Calcinha Preta, se apresentaram: Mari Fernandez, MC Daniel e Mayara Lins. Todos agitaram a noite com muita música, dança, energia e, acima de tudo, segurança.

O evento foi realizado com apoio do Governo do Maranhão, Ministério do Turismo, Sesc e patrocínio da Devassa, Vai de Bet, Correios, Governo Federal, Guaraná Jesus, Claro e O Boticário.

Segurança reforçada garante tranquilidade para o público

Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os foliões, o Bumba Meu São João contou com um esquema de segurança reforçado, composto por policiais militares, civis e seguranças particulares. O policiamento ostensivo foi realizado tanto dentro da Arena Castelão quanto no entorno.

Medidas preventivas contribuem para o sucesso do evento

Além do policiamento, diversas medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança do público, como revista na entrada do local, monitoramento por câmeras de segurança e pontos de apoio médico espalhados pela Arena. O resultado foi um evento tranquilo, sem ocorrências graves, permitindo que todos pudessem gostar da festa com alegria e despreocupação.

Público aprova esquema de segurança

O esquema de segurança do Bumba Meu São João foi elogiado pelo público, que se sentiu seguro para aproveitar a festa ao máximo. “A segurança estava ótima, me senti muito à vontade para curtir o show”, disse Maria Silva. “É importante ter um evento seguro para que todos possam se divertir”, completou o João Oliveira, 21 anos.

Programação completa:

15 de junho: Zé Vaqueiro, Matheus & Kauan, Matheus Fernandes e Guilherme Dantas

16 de junho: Nattan, Dennis DJ, Jonas Esticado e Manim Vaqueiro

19 de junho: Luan Santana, Gustavo Mioto, Felipe Amorim e Toca do Vale

21 de junho: Henrique & Juliano, Ávine e Zé Cantor

11 thoughts on “23 anos depois, Calcinha Preta repete sucesso de público em São Luís ao levar 50 mil para o Bumba meu São João

  1. Governo deveria valorizar os artistas do Maranhão ao invés de tá pagando milhões aos de fora que nem música de junina eles tocam

  2. Parabéns pela essa escolha de um novo local para se fazer esse evento de são João esse local precisa ser revigorado poderia aproveitar e fazer parceria com a iniciativa privada para fomentar toda a área do complexo do Castelão remodelar para se fazer um shopping nas dependências do estádio que por longo período fica ocioso

  3. nosso povo brasileiro gosta é de dançar como dança nosso povo,enquanto isso o Maranhão continua na miséria,o último dos estados em pobreza,

  4. tem de preservar a cultura local ao invés de tá gastando milhões e milhões com esses povo de fora que não cantam uma música de são João,e só vem com o dinheiro na conta já .

  5. Governador no próximo São João valorize os cantores que realmente representam esta festa tão bonita por exemplo Elba Ramalho Flávio José e muitos outros que sabem tocar uma afinada SANFONA ok

  6. deveria,tá investido na saúde dos maranhenses,sem aparelho para fazer exames,como tomografia,ressonâncias,uma vida para marcar consultas e exames,eita povo besta,que aprova um governo desse!

  7. Ao invés de gastar esta dinheirança com shows que so levam as pessoas a pervertir o caráter poderia investir em saúde, educação e segurança
    Só interessa a pessoas que lucram com essas festas, principalmente políticos que depois só desviam milhoes e o povo fica a ver navios.
    Depois ficam reclamando que os serviços de saúde e educação estão sucatiados

  8. É louvável trazer cantores renomados para agregar a cultura do Maranhão, Mas os artistas do maranhenses também deveriam ser valorizados e reconhecer, temos vários grupos bons que Leva multidão também aos shows aqui em São Luís e no Maranhão.

  9. É louvável trazer cantores renomados para agregar a cultura do Maranhão, Mas os artistas maranhenses também deveriam ser valorizados e reconhecidos, temos vários grupos bons que Leva multidão também aos shows aqui em São Luís e no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *