Veterinário que matou empresário em São Luís vai a júri popular na próxima terça-feira, 4 de junho

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, apontado como autor da morte do empresário Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, ex-proprietário da pizzaria Tio Tomate, será levado a júri popular na próxima terça-feira, 4 de junho, às 8h30, no Salão do 1º. Tribunal Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

O crime aconteceu dia 9 de setembro de 2020. Segundo a polícia, a motivação do crime foi uma discussão entre o empresário e o veterinário, por causa do valor do procedimento feito em um gato de estimação e do pedido de uma nota fiscal. A polícia informou que houve uma discussão entre Eduardo e o veterinário, porque a vítima reclamou do preço cobrado pelo procedimento. Ao todo, foram disparados 9 tiros com uma pistola 380.

 Eduardo, empresário, que tinha 39 anos e foi assassinado em uma Clínica Veterinária

Daniel Leite Cardoso está em liberdade desde novembro de 2021, quando recebeu o direito de responder o processo em liberdade. Atualmente reside em Imperatriz e cumpre uma série de medidas cautelares, como proibição de frequentar bares, deixar a cidade, entre outros.

O júri popular vai decidir se Daniel Leite Cardoso será condenado pelos crimes do Código Penal: art. 121, §2º, II, III e IV e art. 129, §2º, IV. O primeiro diz respeito a Homicídio por motivo fútil com arma de fogo e sem oferecer defesa a vítima e o segundo por lesão corporal praticada contra Josievelyn Cutrim Mendes, então namorada de Eduardo Viegas Costa.

5 thoughts on “Veterinário que matou empresário em São Luís vai a júri popular na próxima terça-feira, 4 de junho

  1. Rapaz, se o cara viesse encher minha cara de porrada iria tomar pipoco mesmo. Os valentões acham que todo mundo tem sangue de barata.

  2. Situação triste. Para ambos houve/haverá consequências. Mas minha avó sempre dizia que no cemitério tá cheio de valentão. Ambos fizeram suas escolhas.

  3. Daniel é uma pessoa que veio de baixo, filho de um lavrador que se formou porque lutou pra chegar onde chegou, tudo foi conquistado com muito suor, nunca dependeu dos pais, não veio de uma família abastada, sempre lutou pra conseguir os seus objetivos, infelizmente cometeu esse crime, provocado por uma pessoa que nunca soube o que é viver o que ele viveu em São Luís, como passar fome, e pedir ajuda aos amigos para conseguir finalmente se formar, pra mídia ele é um monstro mas para quem o conhece é um rapaz trabalhador que saiu da roça para se tornar finalmente um médico veterinário, quem está no seu ambiente de trabalho nunca espera que vai levar 03 socos na cara, lamentável.

    1. Super concordo. Nota-se facilmente que por ser empresário, quis se engrandecer e ser superior (muito comum). De fato, ninguém nasceu para apanhar dos outros na cara. Minha vó já dizia: lugar de valentão, debaixo do chão, e foi o que aconteceu. Nunca mais ele vai bater na cara de ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *