Turista chinês morre afogado em lagoa nos Lençóis Maranhenses

Um turista, identificado como Tang Jiancmen, de 29 anos, morreu após se afogar na tarde desta quinta-feira (30) em Barreirinhas, a cerca de 268 km de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM), a vítima era um turista chinês que estava viajando de férias e conhecendo a cidade turística da região dos Lençóis Maranhenses.

Ainda de acordo com o CBM, o turista Tang Jiancmen estava tentando atravessar um trecho da Lagoa Azul, mas não conseguiu e passou alguns minutos debaixo d’água. Quando os amigos perceberam que ele estava se afogando, pediram ajuda.

A Lagoa Azul chega a ter 4 metros de profundidade e os guias turísticos sempre recomendam a não tentar atravessar.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada para o local para reanimar a vítima e levá-lo para o Hospital Regional Barreirinhas. Dois bombeiros se revezaram na execução da massagem cardíaca, continuando os esforços mesmo após a entrega do paciente na sala de estabilização do hospital, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo do turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Ainda não há informações sobre o translado do corpo da vítima.

Com informações do G1 Maranhão

3 thoughts on “Turista chinês morre afogado em lagoa nos Lençóis Maranhenses

  1. Os jornais amenizam para parecer que foi feito o que poderia para salvar a vítima.
    O ocorrido foi de manhã, eu estava lá e vi. Não foi bombeiro nenhum pra lá, na verdade o jovem foi socorrido como pode pelos outros turistas. Ele foi levado numa das caminhonetes que faz o passeio pela dunas, ele foi jogado de qualquer jeito até onde estava os bombeiros, cerca de 10 a 13 KM na balsa. Podem ter tentado reanimar um cadáver, porque quando a vítima saiu do local do acidente já não respondia a qualquer estímulo.
    Aliás, o prefeito, o governador do estado estão de parabéns, são milhares de pessoas visitando o município diariamente e não tem um socorrista, não tem posto de atendimento. É deplorável ver uma pessoa tão jovem perder a vida desse jeito.

  2. Já aproveito para falar do preparo técnico de alguns motoristas desses carros que transportam turistas abaixo e acima o dia todo. Alguns são completamente loucos. Dirigem no meio do lamaçal como se tivessem carregando porcos na carrocerias dos carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *