“Paz de Cristo”: Após oito anos, Eduardo Braide e Flávio Dino finalmente dão às mãos
Após oito anos sem trocar qualquer tipo de cumprimento, Flávio Dino e Eduardo Braide (PSD), voltaram a dar as mãos e isto só foi possível, graças a oração deixada por Jesus Cristo, quase 2000 anos atrás. O encontro entre os dois ocorreu nesta quinta-feira, 30 de maio, durante a cerimônia de Corpus Christi no estádio Nhozinho Santos em São Luís.
Durante a oração do Pai Nosso, o ministro do STF e o prefeito de São Luís deram as mãos e o registro não passou despercebido pelos presentes. Alguns apontam que a iniciativa partiu de Eduardo Braide de estender a mão ao desafeto.
Os dois deixaram-se de falar, após as eleições para prefeito de São Luís em 2016, quando Dino então governador do Maranhão, decidiu apoiar abertamente Edivaldo Júnior no 2º turno.
Desde então, Eduardo Braide que era líder do principal bloco governista na Assembleia Legislativa do Maranhão, não quis mais papo com Dino, que fez o mesmo.
Em 2020, Braide deu o troco em Dino ao vencer o consórcio montado para tentar derrotá-lo na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Dino deixou o Governo do Maranhão em 2022 e nunca recebeu o prefeito de São Luís, nem mesmo depois de ter sido eleito senador e se tornado Ministro da Justiça.
Antes de assumir o cargo de ministro do STF, Flávio Dino era um dos principais defensores e articuladores da pré-candidatura de Duarte Júnior, que é considerado o principal adversário de Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís.