Empresário quer fundar companhia aérea no Maranhão para criar ponte aérea Imperatriz/Balsas e mais cinco rotas regulares

O empresário Mário Júnior, proprietário da agência de viagens Sonhos Turismo, único que vem oferecendo de forma regular voos panorâmicos de helicóptero em São Luís, Alcântara, Tutóia, Lençóis Maranhenses e em breve Chapada das Mesas, além de táxi aéreo, está preparando um grande anúncio para o mercado de turismo de negócio e lazer do Maranhão, que terá impacto no Norte e Nordeste. A sua agência de viagens vem negociando para se transformar em uma companhia aérea regional – Sonhos Tour – e oferecer voos ligando Imperatriz a seis destinos, dentre eles, criando a ponte aérea com Balsas.

De acordo com Mário Júnior, o estudo de viabilidade econômica está em estágio avançado e em breve, ele iniciará os trâmites em busca das autorizações da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – para iniciar a comercialização de voos ligando Imperatriz e Balsas, e mais cinco cidades.

O empresário relata que atualmente já existe um grande tráfego de empresários que voam de Balsas até Imperatriz, porém os custos são elevados, pois existe a necessidade de fazer o regresso das aeronaves para o local de origem para não pagar taxa de aluguel no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz.

A ligação de carro entre as duas cidades, leva até 5 horas e meia, em um trajeto de quase 390 km, sendo percorrido na BR-230, a famosa TransAmazônica e um curto trecho na BR-010, Belém-Brasília. De avião, esse tempo cai para pouco mais de 30 minutos, por isso a grande preferência por voos entre as duas cidades.

O Aeroporto de Balsas é o que está na maior altitude dentre aqueles que estão em situação regular com a ANAC no estado, conta com uma pista de 1300 metros de extensão e 30 metros de largura. Atualmente é considerado o segundo mais movimentado em aeronaves de pequenos portes (monomotores, bi-motores) do Maranhão. Utilizado por empresários, voos fretados, bancos e aviação agrícola.

Mário Júnior revela que os voos devem acontecer em aeronave Embraer Brasília 120 com capacidade de 30 passageiros e mais 4 tripulantes. O preço médio ainda será estipulado, mas para um provável trecho entre Imperatriz e São Luís, o valor ficaria entre R$700 e R$800 por passageiro.

A ideia é fazer do Aeroporto Renato Moreira, a base para ligação de Imperatriz com Balsas, São Luís, Barreirinhas, Belém, Teresina e Floriano (PI). Atualmente, apenas três voos diários estão disponíveis partindo da segunda maior cidade do Maranhão, dois da LATAM ligando a região tocantina a Brasília e Guarulhos, e um pela Azul em direção a São Luís.

Mário Júnior não esconde também o desejo de em breve, iniciar operações semelhantes a ponte áerea que deseja criar entre Imperatriz e Balsas, para São Luís e a Baixada Maranhense e os Lençóis Maranhenses, que atualmente só é feita no modelo de táxi aéreo ou em um voo comercial da Azul em uma aeronave que só cabem sete pessoas.

Voos panorâmicos e táxi aéreo

Enquanto não sai a companhia Sonhos Tour que fará voos regulares, Mário Júnior inicia a alta temporada dos Lençóis Maranhenses com voos panorâmicos e táxi aéreo partindo de São Luís para Santo Amaro, Barreirinhas e Tutóia. Estes passeios são operados em um Robinson Jet 66 com capacidade para 4 pessoas mais o piloto e Beljet Ranger com capacidade para três passageiros e mais um piloto.

18 thoughts on “Empresário quer fundar companhia aérea no Maranhão para criar ponte aérea Imperatriz/Balsas e mais cinco rotas regulares

  1. ESTES PROJETOS NUNCA SAÍRAM DOS PAPÉIS .
    TUDO ENGODO DE PRIMEIRA LINHA DESTE GOVERNO MEDÍOCRE QUE TEM ESTE ESTADO FAMIGERADO.

      1. E inocente mesmo kkkk tem uma fábrica de ferramentas e outras coisas numa cidade do interior do estado e de uma empresa privada até hoje nunca saiu porque o governo do Estado e os políticos querem o deles pra poder liberar a obra kkk cara com certeza você deve ser um cara que é apaixonado por político corrupto sabe de nada inocente

    1. Deixa de ser ridículo, bolsoloides. Vocês estão sempre torcendo contra. Vai vê tu está levando muito chifre que a raiz da atingindo minúsculo cérebro que vocês tem.

    2. Leu, e não entendeu nada.

      Em que parte do texto, tú viu alguma coisa relacionado ao governo, moço? Trata-se de um investimento privado.

  2. Um projeto de grande relevância para nosso estado, parabéns por tomar essa atitude, isso é que chamamos de progresso, vai dar certo se Deus quiser 🙏…

  3. Deveria existir uma ponte aérea entre Palmas e Imperatriz, pois pra irmos pra imperatriz ou São Luís,temos que pegar um vôo de Palmas à Brasília e de lá pegar um com esses dois destinos, é uma maratona
    De ônibus é no mínimo 11 horas de viagem.

  4. Realmente tem que ter para Belém pq de Imperatriz para a capital paraense vc vai de madrugada primeiro para São Luís fica a manhã toda lá esperando a conexão, só chega em Belém por volta das 16h ou seja, quase 13h de viagem, além de tudo custa mais de mil reais a passagem, é mole?.🤔

  5. Parabéns ao empresário Mário Junior, desejo que seu empreendimento tenha grande sucesso e que possa se estender cada vez mais proporcionando melhoras ao nosso Estado. Sucesso.

  6. Já tive essa vontade de criar uma companhia aérea do:
    Suriname, Caiena, s.Jorge, Oiapoque, Calçoene, monte Dourado, Macapá, Belém, Paragominas, Don Eliseu, Maraba, Serra de Carajas, Imperatriz, Balças, S.Luis, Teresina, Floriano, Araguaina, Palmas, Gurupi, Goiânia, Brasília, S. José do Rio Preto S.Paulo. mais faltou parceria para colocar 02 ATR 50, em voos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *