Romário Barros afirma que acompanhará vistoria do Nhozinho Santos e aguarda relatório dos Bombeiros
Os clubes maranhenses e a Federação Maranhense de Futebol foram surpreendidos com a informação da Secretaria estadual de Esportes, quanto ao fechamento do estádio Castelão pelos próximos 15 dias para que seja feita a recuperação do gramado. Diante dessa situação, Sampaio, Moto e MAC ficaram sem estádio para receber seus jogos pela Série C e D, além da reta final do Maranhense. No entanto, o secretário municipal de Esporte, Romário Barros afirma que vai acompanhar a vistoria no Estádio Nhozinho Santos e aguarda o relatório do Corpo de Bombeiros para encaminhar as intervenções necessárias.
De acordo com Romário Barros, desde o dia 23 de março foi solicitado ao Corpo de Bombeiros, a nova inspeção para atualização dos laudos que venceram no dia 14 de abril, ou seja, não por falta de interesse seu ou má vontade que o Nhozinho Santos não está liberado.
Romário Barros acompanhará a vistoria do Corpo de Bombeiros que ocorre nesta quarta-feira, 23 de abril, às 15h no Nhozinho Santos.
A expectativa é que o estádio seja liberado para receber os jogos de Sampaio e Figueirense pela Série C e Moto e Tocantinópolis no domingo pela Série D.
Além dos jogos citados ainda estão previstos para ocorrer no período de interdição do Castelão, os jogos: MAC x River dia 4 de maio e Sampaio e Caxias no dia 5 de maio, ambos pela Série D e C, respectivamente.
A ideia da SEDEL é liberar o Castelão no dia 8 de maio no jogo de volta da semifinal do Campeonato Maranhense entre MAC x Moto.
Em 2024, o Castelão já sediou 18 jogos do Campeonato Maranhense, 1 jogo da pré-Copa do Nordeste; 4 jogos da Copa do Nordeste e 2 jogos da Copa do Brasil, totalizando 25 jogos em 17 semanas do ano, isso falando apenas do futebol profissional e as equipes do Sampaio, MAC e Moto.
Vale destacar que no Castelão também já foram disputados jogos da Copa do Brasil sub-17 e outras competições de base, ou seja, o gramado está sobrecarregado.