Comércio de São Luís não abre amanhã no Dia do Trabalhador, mas supermercados Mateus vão funcionar normalmente
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) não abrirá as portas nesta quarta-feira (1º de maio), feriado do Dia do Trabalho, isso inclui os shoppings e lojas de centros comerciais, porém os supermercados Mateus e farmácias vão abrir normalmente.
De acordo com as Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais, os estabelecimentos comerciais da região não funcionarão nesse dia. Essa medida visa proporcionar descanso e permitir as celebrações em homenagem ao Dia do Trabalhador.
No entanto, é importante ressaltar que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias e supermercados. Esses locais têm autorização para funcionar durante o feriado, de acordo com as necessidades e regras de cada setor.
Serviços essenciais eu considero farmácias , mas supermercados
jamais . Absurdo, funcionários não têm direito nem de comemorar ou descansar no seu dia. Minha sobrinha trabalha no Mateus há 16 anos , amanhã terá que ir trabalhar…
16 anos trabalhando em loja de supermercado, é pedir para trabalhar todos os dias. Sua sobrinha teve bastante tempo para mudar de profissão ou estudar para concurso. Então reclama não filha.
Então os funcionários de supermercado, não são trabalhadores, exenciais são farmácias , UPA, socorroes e outros serviços de urgência.
Até o ano passado todo o comércio fechava…um absurdo e um desrespeito com os profissionais que atuam em supermercados…o empresariado é quem manda, porém alguns têm culpa usando termos como: o que vou ficar fazendo em casa???prefiro trabalhar…hipócritas…o corpo pede descanso, o corpo e a mente necessitam de descanso!