SET São Luís lamenta ocorrido da noite desta segunda, dia 22 e apela por mais segurança às autoridades públicas
Trabalhadores e usuários do transporte público viveram uma segunda-feira de tragédia com a morte do trabalhador Francisco Silva, assassinado quando trabalhava como motorista na linha Vila São José/ Rodoviária.
Além de emitir uma nota de solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador, o incidente volta a jogar luzes no problema recorrente que afeta essa área tão importante para a cidade: a falta de segurança.
Para Paulo Pires, diretor executivo do SET São Luís, é necessário e urgente que as autoridades de segurança adotem medidas específicas para reduzir as ocorrências de assaltos a coletivos na região metropolitana. “Sugerimos abordagens sistemáticas, bem como a frequência maior de policiais embarcados nos coletivos. Uma outra ideia é a colocação de barreiras fixas que possibilitem vistoria dos ônibus em circulação, de preferência nas principais avenidas e ruas”, afirmou.
O diretor disse que o ocorrido dessa segunda abala a confiança do usuário e do trabalhador do sistema, que passam a temer ainda mais pela sua vida ao fazer seu deslocamento diário. “Interessante ainda a realização de ações investigativas nos terminais de integração, como forma de prevenir a violência”, finalizou.