Desembargador José Gonçalo levará à Justiça todos o que estão fazendo ilações injuriosas, difamatórias e caluniosas
Uma série de insinuações surgiram nas últimas semanas quanto a postura ética, moral e legal do vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, José Gonçalo Filho. E de acordo com fontes que transitam no judiciário maranhense, o desembargador “promete” levar às barras da Justiça, todos os que estão fazendo ilações injuriosas, difamatórias e caluniosas à sua pessoa por conta dos processos de sua relatoria que envolvem os pedidos de cassação dos votos do União Brasil e PSC na disputa de deputado estadual em 2022.
José Gonçalo Filho é concursado da Justiça do Maranhão, desde 1991 e há três anos foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, portanto não há nada que desabone a sua conduta enquanto magistrado e agente público.
No entanto em uma tentativa de tumultuar os processos do União Brasil e PSC, várias ilações estão sendo feitas, até mesmo, supostos atos de corrupção passiva que estaria sendo cometido pelo desembargador.
Na última segunda-feira, 22 de janeiro, o caso ganhou um novo patamar com o pedido de suspeição feito por advogados de defesa de Édson Araújo Cunha, Inácio Cavalcanti e do PSD. Na oportunidade, alguns blogs chegaram a fazer ilações do desembargador com os envolvidos diretamente ou indiretamente no processo.
Com uma trajetória de vida marcada pela ética e competência, José Gonçalo Filho não permitirá que “tentem” manchar sua carreira por conta de disputas políticas.