Vazamento de informações de suposta operação contra vereadores de São Luís abre crise institucional

Tem pelo menos três semanas que circula no meio político a informação de que a Polícia Civil junto ao GAECO vão fazer uma operação contra alguns vereadores da Câmara de São Luís. Todo mundo comenta e inclusive dão a relação dos alvos que envolvem parlamentares de mandatos e que não estão exercendo a função. E tudo isso vem abrindo uma crise institucional, entre os poderes judiciário, legislativo e executivo, afinal qual o objetivo desse suposto vazamento?

Alguns vem apontando que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), seria o responsável pela montagem dessa operação policial. Isso é uma grave acusação, que pode levar a uma ampla investigação, afinal é inimaginável a intromissão do executivo na atuação do judiciário.

As informações vazadas também podem ser apenas boatos para causar o burburinho do meio político, afinal São Luís respira o que acontece nos poderes, principalmente no legislativo e executivo.

A verdade é que agora, uma iminente operação policial contra vereadores vai causar uma série de perguntas e desconfianças. Vale lembrar que quando estas ocorrem, não são avisadas e muito menos deixam qualquer vestígio do que pode ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *