Suplente Catulé Júnior pede que Assembleia Legislativa casse o mandato de Hemetério e lhe dê posse

A temperatura vai subir no PP do Maranhão e também na Assembleia Legislativa. Isso vai ocorrer, pois o primeiro suplente de deputado estadual do Partido Progressista, Catulé Júnior, entrou com um pedido para que o parlamento estadual proceda de forma imediata com a cassação de Hemetério Weba, após decisão do Superior Tribunal de Justiça que suspendeu os direitos políticos do parlamentar de forma retroativa a 2022.

No pedido protocolado por Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, o Catulé Júnior e Washington Leite Torres, ambos advogados, eles solicitam a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), que declare de forma urgente a vacância do cargo.

O pedido de Catulé Júnior vai criar um racha no PP, uma vez que ambos os envolvidos estão filiados ao partido. Porém, o pré-candidato a prefeito de Caxias entrou no último dia 6 de outubro na Justiça Eleitoral com o pedido de saída da sigla partidária sem o risco de ser enquadrado no quesito de infidelidade partidária.

Quem acompanha essa situação é a segunda suplente, Helena Duailibe, que vê uma possibilidade real de voltar a ocupar o cargo de deputada estadual.

Leia o pedido de Catulé Júnior aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *