Rodolfo Landim revela preocupação com jogo do Flamengo e teme revés nesta quarta-feira
O clima é de total tensão na Gávea, sede institucional do Flamengo. Após os recentes episódios de agressões entre o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernandez e entre os jogadores Gerson e Varela, o presidente do clube rubrp-negro, Rodolfo Landim, não nega aos mais próximos o temor de um revés nesta quarta-feira, 16 de agosto, em pleno Maracanã para o Grêmio e uma consequente eliminação da Copa do Brasil.
O Flamengo é o time mais rico do país com um faturamento superior a R$1 bilhão somente em 2023, porém os recentes fracassos em todas as competições disputadas esse ano, colocam o clube numa situação delicada perante ao torcedor e sócios.
A situação política interna também é complicada, Rodrigo Landim tem seu mandato até 2024, quando deve ocorrer novas eleições, as quais ele não pode disputar, porém tenta prorrogar seu mandato até 2025 e diante de tantos problemas, fica difícil conseguir esse pleito.
No ano já são dois treinadores – Vítor Pereira contratado em dezembro e demitido em abril e desde então Jorge Sampaolli.
Hoje, o Flamengo pode perder de até um gol de diferença que está classificado, uma derrota por dois gols, levará a decisão aos pênaltis, já por 3 ou mais, o rubro-negro estará eliminado e restará só o Brasileirão em 2023.
A verdade é que os resultados do ano, colocam o Flamengo num patamar de fracasso:
Mundial de Clubes – expectativa de chegar a final – resultado: 3º lugar
Supercopa do Brasil – expectativa de ser campeão – resultado: vice-campeão
Recopa da Conmebol – expectativa de ser campeão – resultado: vice-campeão
Taça Guanabara – expectativa de ser campeão – resultado: vice-campeão
Campeonato Carioca – expectativa de ser campeão – resultado: vice-campeão
Taça Libertadores – expectativa de ser campeão – resultado: eliminação nas Oitavas
Copa do Brasil – expectativa de ser campeão – AINDA EM ANDAMENTO
Campeonato Brasileiro – expectativa de ser campeão – AINDA EM ANDAMENTO