Hospital UDI da Rede D´Or precisa se manifestar sobre riscos que envolvem pacientes e trabalhadores por conta da nova cepa indiana
A Rede D´Or responsável pelo Hospital UDI em São Luís (MA), precisa se manifestar urgentemente sobre quais providências vem tomando para evitar uma contaminação em massa dos pacientes internados em todas as alas da unidade hospitalar, assim como também todos os profissionais que atuam naquele ambiente.
Desde que o indiano de 54 anos foi internado no dia 13 de maio, o Hospital UDI nunca emitiu uma nota sobre a possibilidade da presença da cepa indiana naquele ambiente hospitalar. Somente no dia 16 de maio, a Secretaria estadual de Saúde emitiu um alerta, quando outros dois pacientes foram internados.
O Hospital UDI tem que se manifestar sobre quais riscos envolvem para aqueles pacientes internados e também para as pessoas que se consultam ou fazem procedimentos diariamente no hospital. No prédio onde funciona o UDI, existem setores da cardiologia, dermatologia, vascular, entre outros, assim como exames de imagem e laboratório de analise clínicas.
Centenas de pessoas transitam diariamente no Hospital UDI e estão sob risco iminente de contaminação da nova cepa indiana.
A Rede D´Or ainda tem que informar qual será o procedimento para evitar novos contágios no hospital e aos demais pacientes? Assim como também se os profissionais do hospital vão ser testados? E aquelas pessoas que transitaram o hospital nos últimos dias vão ser testadas?
Todos esses questionamentos, a Rede D´Or precisa responder urgentemente. Procurado, o Hospital UDI ainda não se manifestou.