Grupos de Fábio Gentil e Paulo Marinho podem rachar por conta de disputa por vaga na Câmara Federal
Os grupos políticos do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) e do ex-prefeito Paulo Marinho (PSDB), podem vir a rachar e desfazer uma união política que ocorre desde 2016, quando venceram a eleição municipal de Caxias. Esse rompimento pode ocorrer por conta da disputa por uma vaga na Câmara Federal, tanto Fábio como Paulo têm seus filhos envolvidos na disputa.
Pelo lado de Fábio Gentil, a jovem e bela Amanda Gentil já está em plena pré-campanha política. Ela tem distribuído cestas básicas, visitando cidades próximas de Caxias, assim como já participando de reuniões políticas. Recentemente, a filha do prefeito esteve no Palácio dos Leões em uma agenda com Flávio Dino, Carlos Brandão e secretários.
Do grupo de Paulo Marinho, quem vai tentar mais uma vez o cargo de deputado federal é o seu filho, Paulo Marinho Júnior, atual vice-prefeito. Inicialmente a informação era que ele concorreria a deputado estadual, mas foi o próprio ex-prefeito que confirmou a candidatura do seu herdeiro.
Se Amanda Gentil vai disputar a vaga de deputada federal pela primeira vez, Paulo Marinho Júnior já é veterano na disputa, uma vez que concorreu ao cargo em 2010, 2014 e 2018, sempre terminando na suplência. Recentemente, Marinho assumiu o mandato na Câmara Federal, mas ao se reeleger vice-prefeito de Caxias, teve que deixar o cargo e não pode voltar, a menos que peça renúncia da função.
O racha entre Fábio Gentil e Paulo Marinho pode favorecer aos adversários dos dois, que atualmente estão sem forças, após a derrota esmagadora na disputa municipal de 2020.