Cerca de 100 pessoas tiveram contato com tripulantes infectados pela cepa indiana, revela SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomendou a testagem, o isolamento e o acompanhamento de pelo menos 100 pessoas que tiveram contato, em São Luís, com os tripulantes indianos do navio Mv Shandong Da Zhi infectados pelo novo coronavírus. O secretário Carlos Lula confirmou em coletiva que seis dos 15 que contraíram Covid-19 na embarcação testaram positivo para a variante B.1.617, ou “cepa indiana”.
Destes, apenas um segue internado em hospital da rede particular de São Luís. Todos os demais estão isolados no próprio navio.
Essa variante possui três versões, com pequenas diferenças: a B.1.617.1, a B.1.617.2 e a B.1.617.3, todas descobertas na Índia.
A análise genética revelou que o trio apresenta mutações importantes nos genes que codificam a espícula, a proteína que fica na superfície do vírus e é responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção,.
Na prática, as novas mutações encontradas nessas variantes podem representar uma maior facilidade de infecção pelo novo coronavírus, necessitando de menor carga viral maior.
Apesar disso, as vacinas já em uso parecem ser eficazes também contra esta cepa.
Ficou enaltecendo esse secretário e essa turma ta ai e tu ainda queria que fizesse jogo de futebol com 92 porcento da utis
E com grande prazer e satisfação que venho lhe parabenizar pelo seu trabalho sempre nos mantendo informado 24hrs.Ainda mais sendo seu amigo de infância e sabendo de sua trajetória vitoriosa fico ainda mais feliz,um abraço do seu amigo Pindareense Laércio Nogueira.
valeu meu amigo! como você está?
Vc falou: “necessitando de menor carga viral maior”… como Freud explica? rs