Bares e restaurantes estão proibidos de funcionar em São Luís, a partir de segunda-feira

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (12), que bares e restaurantes estão proibidos de funcionar entre os dias 15 e 21 de março na Ilha de São Luís, isso contempla a capital, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. As Igrejas e templos religiosos vão funcionar apenas com 30% da sua capacidade. As demais medidas restritivas vão ser mantidas até o próximo domingo, dia 21 de março, isso engloba a proibição de aulas presenciais, o serviço público estadual suspenso, assim como o funcionamento do comércio entre 9h e 21h.

Flávio Dino descartou nesse momento a decretação de um lockdown, mas que isso vai depender do avanço da pandemia no Maranhão.

Outra medida adotada pelo governador Flávio Dino é que a partir de agora, os municípios só vão receber novas doses das vacinas, caso alcancem a meta de 70%. Atualmente, apenas cinco cidades não cumpriram a meta de 60% estipulada semana passada.

Um novo hospital de campanha vai ser aberto nos próximos dias. A região que receberá essa unidade, está sendo avaliada pelo secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Auxílio emergencial

Flávio Dino anunciou um auxílio emergencial de R$600 em parcela única que será pago até o dia 19 de março aos artistas. Outro valor de R$1000 será destinado aos empresários de bares e restaurantes para que eles não demitam os trabalhadores por conta do fechamento dos estabelecimentos.

7 thoughts on “Bares e restaurantes estão proibidos de funcionar em São Luís, a partir de segunda-feira

  1. Só pra informar que a dificuldade pra ver a notícia foi enorme. Os anúncios fecham a tela. Apenas após a quinta tentativa consegui ver o texto

  2. Creio que fechar não é a solução. Empregos serão cada vez mais perdidos. O que deveria acontecer é uma conscientização através da mídia de forma clara e efetiva. O cumprimento do distanciamento e uso da máscara. Informar ao povo o uso de vitamina C, D e Zinco, para manter a imunidade em alta. Fiscalização nos bares, restaurantes, shoping e supermercados. Quando se reduz i horário de funcionamento se alimenta a aglomeração. Deveriam era funcionar 24h. Vai no Mateus e veja que não há distanciamento nenhum. Gostaria de poder comprar de madrugada pra não encontrar ninguém nesses locai

  3. Hospital de campanha nunca deveria ter sido desativado. Já havíamos visto que a 2a. onda era inevitável, assim como aconteceu em outros países.

  4. Esse governo e uma palhacada o comercio praticamente ta funcionando normalmente o que aduana de nada muita gente indo fazer compra lojas muito cheia de gente.tem e que reduzir e o horario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *