Apoio de Lula ajuda Rubens Júnior, mas não o suficiente para levá-lo ao 2º turno

A associação da imagem de Rubens Júnior, candidato pelo PCdoB à Prefeitura de São Luís, com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe ganhos que são percebidos nas pesquisas Ibope e JP Pesquisa, divulgadas nos últimos dias. O deputado federal licenciado que começou a disputa com 1%, oscila entre 6% e 7%, e isso é graças ao petista. Porém, existe um teto e dificilmente esse apoio deve levá-lo ao segundo turno.

Todos os programas e as inserções de Rubens Júnior têm vídeos e falas do Lula pedindo votos para ele. A intenção foi deixar claro para a população que ele era o representante do petista.

No entanto, Rubens Júnior ainda vê distante a possibilidade de ir ao segundo turno. Afinal ter largado com 1%, dificultou muito a sua situação e ele ainda teve um contratempo no inicio da campanha, quando foi acometido pela covid-19 e ficou quase 15 dias isolado.

É óbvio que usar a imagem de Lula traz um efeito, mas isso também tem um teto e até o momento Rubens Júnior não percebeu isso, e continuar a forçar de foram insistentemente na imagem do ex-presidente que também conta com rejeição na capital maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *