Pesquisa do Instituto Prever aponta aprovação de 63,2% de Flávio Dino em São Luís
A pesquisa do Instituto Prever apontou que o governador Flávio Dino (PCdoB), tem aprovação de 63,2% pelo eleitorado de São Luís. Os números foram coletados através de 1006 questionários entre os dias 29 de junho e 2 de julho.
De acordo com o levantamento, Flávio Dino tem seu governo classificado como ótimo por 10,9% dos ludovicenses, outros 33,3% classificam como bom, 31,4% dizem que o governo é regular, 8,8% avaliam como ruim e 14,1% como péssimo. Não souberam responder representaram 1,5%.
No quesito aprovação, Flávio Dino recebeu 63,2% e desaprovado 34,1%. Não souberam responder representam 2,7%. Curiosamente, os números foram bem semelhantes aos divulgados pelo Instituto Exata no Jornal Pequeno deste domingo (5), o que confirma que institutos estão fazendo pesquisas eleitorais, mas mantendo os números sob sigilo.
Na pesquisa Exata, Flávio tem 65% de aprovação e 32% de desaprovação. 3% não sabem ou não responderam, ou seja, números oscilando dentro de uma margem de erro dos números do Instituto Prever.
A pesquisa do Instituto Prever possui uma margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatória simples de 1006 entrevistas que é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O plano amostral consta de quotas proporcionais existentes no município pesquisado de acordo com as variáveis, Sexo, Faixa Etária e escolaridade referenciadas na base de dados do mês de maio de 2020 do TSE. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.
Ele e o prefeito Edivaldo terão bastante influência na eleição em São Luís
O Exata é o único instituto que eu particularmente acredito
Nunca errou uma eleição