Funcionários do Mateus com sintomas gripais estão sendo afastados e acompanhados por equipe médica
Desde o inicio da semana, uma informação que 12 funcionário do Supermercado Mateus do Renascença foram afastados por suspeita de covid-19. De acordo com a assessoria do Grupo Mateus, a informação não procede. No entanto, nesta quarta-feira (15), funcionário do Supermercado Mateus da unidade do Renascença, confirmaram que colegas foram afastados com sintomas de gripe.
Sobre essa situação, a assessoria do Grupo Mateus informou: “Sobre os afastamentos, sim, desde o início do isolamento, colaboradores do grupo de risco e grávidas foram afastados temporariamente de suas atividades. O mesmo acontece com os colaboradores que apresentam sintomas de gripe. Temos uma equipe médica avaliando cada caso e apta a fazer o direcionamento às autoridades de saúde, se vier a ser necessário. Ressalto que adotamos medidas preventivas para o bem de funcionários e clientes desde o início da pandemia, e também estamos nos adaptando à cada nova regulamentação e orientação determinada pelas autoridades”.
A assessoria do Grupo Mateus não informa se existe algum funcionário afastado, sob suspeita de covid-19.
Assim como os profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais que permanecem funcionando como supermercados, estão sujeitos a contrair o covid-19, pois infelizmente estão expostos ao contato com diversas pessoas, que podem transitar pelos estabelecimentos de forma assintomática.
Diante dessa situação, o governador Flávio Dino determinou a redução em 50% dos atendimentos em supermercados da Grande Ilha.