Pré-candidatura de Rubens Júnior incomoda PDT e Neto Evangelista
Apesar de não levarem essa discussão ao público, as pré-candidaturas de Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e de Neto Evangelista (DEM), estão travando uma guerra nos bastidores. O secretário de Cidades, vem trabalhando forte para atingir seu objetivo que é superar Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista, nas pesquisas até junho, afinal assim será a única forma de continuar na disputa e mostrar sua viabilidade eleitoral.
Enquanto isso, PDT e Neto Evangelista estão incomodados com a pré-candidatura de Rubens, pois sabem que a entrada de um candidato do PCdoB, que naturalmente tem o apoio do Palácio dos Leões, pode acabar sufocando o projeto eleitoral dos pedetistas e democratas.
De acordo com fontes do Palácio dos Leões, existe uma grande pressão por parte de pedetistas para tentar retirar a pré-candidatura de Rubens, que não deve ceder as pressões.
Com Duarte Júnior (Republicanos), consolidado na segunda posição da disputa, de acordo com pesquisas apresentadas, os pedetistas entendem que o momento seria de concentração de forças e não o surgimento de uma pré-candidatura com pedrigree palaciano, o que pode acabar sufocando Neto Evangelista.
Por sua vez, Rubens Pereira Júnior não demonstra menor interesse em abrir mão da sua pré-candidatura. Só faria isso em junho, caso não chegasse a pelo menos um patamar de 5%.
Obviamente por ser políticos experientes, ambos mantém as aparências que está tudo bem e estão todos juntos para a disputa eleitoral…
Mas Weverton não manifestou apoio a Rubens? Que inclusive acho bem acertivo, é um bom nome