Honorato solicita que líder da Semosp seja convocado, para prestar esclarecimentos à Câmara
Ao subir à tribuna, durante a sessão plenária desta terça-feira (10), o vereador Honorato Fernandes (PT) informou que um requerimento, de autoria do seu mandato, foi protocolado na Câmara, solicitando a convocação do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para prestar esclarecimentos acerca dos investimentos que vêm sendo feitos pela pasta referentes ao Programa São Luís em Obras.
Ao tratar do assunto, o parlamentar lembrou que, enquanto secretário, Antônio Araújo tem como obrigação a prestação de contas.
“Protocolamos, na manhã de hoje, requerimento, pedindo a convocação do secretário Antônio Araújo, não para gerar aqui qualquer tipo de constrangimento. Mas para fazer cumprir o preceito de obrigação de quem senta em qualquer cadeira de secretário: prestar esclarecimentos acerca das ações de sua gestão”, disse Honorato.
O parlamentar ressaltou ainda que, por inúmeras vezes, o titular da Semosp já se esquivou de tal responsabilidade, ao silenciar diante dos ofícios, de autoria do petista, bem como de outros vereadores, encaminhados à Prefeitura, solicitando tais informações.
“Porque, a bem da verdade, o secretário tem fugido de prestar esclarecimentos a esta Casa. Desde o ano passado, que a Câmara cobra por todas as minutas das licitações das obras que estão sendo executadas por meio do Programa São Luís em Obras. Cobramos a lista de todas as obras que já estavam em andamento e as que estavam previstas para iniciar. Mas, até hoje, resposta alguma nos foi dada”, disse o vereador, pontuando ainda algumas comunidades que têm padecido com a ausência de infraestrutura e com a “postura vexatória” do secretário diante dessas situações.
“A minha parte eu vou continuar fazendo, que é cobrar aquilo que o povo está pedindo. Que diga o Cajupe, que sofre com a falta de infraestrutura que compromete o acesso a região. Que diga a comunidade da Malvina, no Sá Viana, que já vai completar um ano, que a rua caiu e, até o presente momento, o máximo que a Prefeitura fez foi levar dez sacos de cimento, meia carrada de terra e meia carrada de pedra. Tal situação é vexatória para quem senta em uma cadeira de secretário”, criticou Honorato, que concluiu a fala, fazendo um apelo aos demais vereadores da Casa Legislativa, para que somem à causa, assinando a convocação.
“Quero pedir aqui aos meus pares que a gente, neste momento, exerça o nosso papel de vereador de forma efetiva, assinando a convocação do secretário, para que ele venha prestar esclarecimentos ao povo de São Luís, representados por cada vereador aqui desta Casa”, finalizou.