Eduardo Braide assiste de camarote autofagia dos pré-candidatos do grupo Flávio Dino
O deputado federal Eduardo Braide (Podemos), está assistindo de camarote a autodestruição dos pré-candidatos do grupo Flávio Dino. O processo de autofagia deixa o pré-candidato a prefeito bem a vontade para costurar alianças em silêncio, assim como vem sendo preservado de ataques.
Para entender a autofagia do grupo governista, o cenário deve ser apresentado: Duarte Júnior, o melhor pontuado vem sofrendo diversos ataques; Neto Evangelista que é o pré-candidato oficial do PDT sofre processo de esvaziamento com a pré-candidatura de Rubens Júnior, que serve para alimentar um projeto pessoal de poder.
Fora os três principais nomes do grupo Flávio Dino, ainda existem os pré-candidatos satélites como Yglesio Moyses que trata Duarte Júnior como adversário direto, mesmo ele estando no mesmo bloco governista. Bira do Pindaré e Madeira mantém pre-candidaturas porém de forma mais tímida.
Lembrando que a estratégia adotada pelo Palácio dos Leões é lançar o máximo de candidatos possíveis para tirar votos de Eduardo Braide, porém eles estão fazendo exatamente o contrário.
Os pré-candidatos de Flávio Dino estão se autodestruindo e só facilitando uma possível vitória de Eduardo Braide no primeiro turno.
A situação de Braide é tão cômoda que ele atua de sangue frio para construção do seu arco de aliança, tanto que até o momento ele só anunciou o apoio do PSD de Edilazio Júnior.
Sem ceder as pressões de Josimar de Maranhãozinho e Roberto Rocha, comandantes do PL e PSDB, respectivamente, Braide vai trilhando com calma o caminho da sua pré-candidatura.
E se continuar do jeito que está, a eleição de São Luís vai ser um passeio para Eduardo Braide.
Essa análise é achar que os outros candidatos são apenas coadjuvante. E que seu candidato é o ator principal das eleições. Só vc acha isso… Aproveita e me faz o orçamento para construição de uma casa na Estiva…
É a leitura perfeita da realidade atual.
Enquanto atacam quem não se deve, o lider das pesquisar toma água de coco na beira do mar.
Isso só prova que muitos candidatos da ala Dinista está obcecada por poder, falo principalmente de Neto Evangelista, que sempre sonhou em ser prefeito, algo até psicótico e de Rubens Jr, que quer seguir os passos do pai