A vitória esmagadora e a supremacia imposta por Flávio Dino
O governador Flávio Dino (PCdoB), aplicou aos seus adversários um verdadeiro massacre nas urnas. Eleito no primeiro turno com 59%, o comunista conseguiu eleger dois senadores – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – assim como elegeu 32 deputados estaduais e 12 deputados federais, uma vitória que lhe proporciona total tranquilidade para os próximos quatro anos, assim como fica clara a sua supremacia em relação aos demais grupos políticos do estado.
Com a vitória de Flávio Dino, ele vai ampliar suas forças, pois nos próximos quatro anos, o comunista ainda indicará quatro conselheiros ao Tribunal de Contas do Estado, começando no próximo ano, assim como indicará novos membros do Tribunal de Justiça do Maranhão, assim como o Procurador-Geral de Justiça.
Sem falar no poder político que Flávio Dino terá em suas mãos, o governador com certeza elegerá novamente o seu presidente da Assembleia Legislativa, a qual deve continuar sob comando de Othelino Neto (PCdoB). Assim como os prefeitos em diversas cidades maranhenses, principalmente focando nos grandes centros: São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon, Codó, Santa Inês, Balsas, São José de Ribamar e outros.
Agora Flávio Dino caminhará para buscar algo maior que a liderança no Maranhão, tentará se posicionar como uma liderança da esquerda brasileira e começará com o segundo turno da disputa presidencial, entre Bolsonaro e Haddad.
é o cara da politica nacional hoje
É a nova oligarquia maranhense se consolidando, chegará um momento no qual, talvez, sentiremos falta dos sarneys.
Não teve o meu voto…