“O PT pode ter candidatura própria”, afirma presidente do partido no Maranhão
Apesar de fazer parte do governo Flávio Dino (PCdoB) e boa parte dos petistas defenderam a aliança com os comunistas no Maranhão, o presidente do diretório estadual do PT revelou que o partido pode acabar optando por um caminho solo no estado. “O PT pode ter candidatura própria”, afirmou Augusto Lobato ao ser questionado sobre a atual posição da sigla.
Augusto Lobato lembrou que várias teses são defendidas dentro do PT: aliança com Flávio Dino, candidatura própria e até aliança com Eduardo Braide. O presidente do diretório estadual afirmou que a única que não tem sentido é aliança com o MDB por razões óbvias.
De forma responsável, Augusto Lobato disse que não pode se antecipar e afirmar qual será o rumo do partido, afinal existem instâncias e um calendário a ser cumprido para que seja definida a posição do PT no Maranhão. “A dinâmica do PT é totalmente diferente dos outros partidos. Por isso acham que a gente briga muito, mas na verdade o que existe é democracia”, relatou.
Quanto a possibilidade de candidatura própria, Augusto Lobato lembrou que o PT tem bons nomes como do deputado federal Zé Carlos; da secretária Terezinha Fernandes; do secretário Chico Gonçalves; do ex-diretor da CAEMA, Ricardo Ferro etc. E para o Senado tem os nomes de Márcio Jardim e Nonato Chocolate.
Parece até piada