Secretário de Flávio Dino manda indireta: “Pregar diretas já […] é chafurdar em cima das fezes”
O país em plena ebulição política e o governo Flávio Dino não consegue falar a mesma língua no Maranhão. Enquanto o governador defende novas eleições e “diretas já“, um auxiliar do comunista, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), comentou em sua página pessoal no Twitter que defender diretas já não é a saída, mas sim querer “chafurdar em cima das fezes”.
Vale lembrar que Simplício Araújo é presidente do Solidariedade no Maranhão, partido aliado do PSDB e que defendeu a eleição de Aécio Neves em 2014.
O comentário de Simplício Araújo foi feito logo após, o governador Flávio Dino afirmar que o país está ingovernável e que não existe saída que não seja as eleições diretas.
O governador Flávio Dino publicou a seguinte mensagem às 21h30:
“Situação institucional muito grave. País pode ficar ingovernável, como disse à tarde. Decisivo o diálogo entre lideranças e o papel do STF.
Sem dúvida, a saída mais adequada ao país: eleições diretas. Só há como viabilizar com as ruas e com juízo de constitucionalidade do STF.
Saída depende de convergência entre poder constituinte originário (povo), constituinte derivado (Congresso) e Tribunal Constitucional (STF).”
Em resposta, Simplício Araújo publicou às 21h33 a seguinte mensagem: “Pregar diretas já com o atual sistema eleitoral não é saída, é chafurdar em cima das fezes”.
Esse é um pilantra. Simplicio vende sonegação em troca de voto pra 2018. Todos nós sabemos disso.