Eliziane visita nove cidades do Maranhão e incentiva ações contra as drogas

A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) percorreu esta semana nove cidades do Maranhão para apresentar a campanha sobre drogas e incentivar cidades a desenvolverem ações de prevenção.

Eliziane Gama esteve nos municípios de Santa Rita, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Coelho Neto, Timon, Caxias, Codó e Coroatá.

Para a deputada maranhense, o engajamento dos municípios maranhenses e a realização de ações preventivas é fundamental.

“Precisamos evitar o primeiro trago, o primeiro contato com as drogas. Com o trabalho fortalecido das instituições e sociedade podemos vencer esta guerra”, afirmou Eliziane.

O juiz de Coroatá, Dr. Francisco Lima parabenizou a deputada Eliziane pela iniciativa e falou sobre a importância de todos se unirem nesta causa. “A iniciativa de sua excelência é louvável. A questão das drogas não é só ‘policialesca’, é uma questão social”, enfatizou o juiz.

O Padre José Orlando de Carvalho da Associação Fraternal Renascer de Codó – Casa Mãe do Divino Amor participou do encontro em Codó e falou sobre a importância deste trabalho.  “Peço que todos abracem esta causa. Juntos podemos realizar esta grande maravilha na vida de quem necessita”, enfatizou o padre.

O voluntário da Fazenda Esperança de Coroatá, Valter Freitas defendeu o trabalho das comunidades terapêuticas. “A droga nos traz muitas perdas. Só muda o personagem a história é a mesma. Que todos possam estar engajados, por que senão a família continuará doente. Todos ficam reféns a esta realidade”, disse.

Além dos encontros, a deputada federal Eliziane também visitou as comunidades terapêuticas existentes nos municípios e conversou com representantes sobre a necessidade de apoio das instituições.

Ela também conheceu o trabalho de ressocialização de detentos em Itapecuru-Mirim e visitou a casa de detenção de Chapadinha acompanhada pelo juiz da cidade, Dr. Cristiano Simas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *