Delegado Augusto Barros volta para o Governo
O delegado de Polícia Civil, Augusto Barros, assumiu na última segunda-feira (11), a Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), órgão ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e subordinado à Delegacia Geral. A SHPP trabalha com departamentos exclusivos que investigam crimes praticados na Região Metropolitana, acompanha os casos oriundos do interior do estado e apura ocorrências de latrocínio (roubo seguido de morte).
Augusto Barros Neto Ingressou na Polícia Civil em 2003 e já atuou como titular nas Delegacias de Mirinzal, Santa Helena e Regional de Pinheiro; trabalhou, também, como delegado de Combate ao Roubo de Carga; chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais (Dote); superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic); e delegado Geral Adjunto e, em 2015, Delegado Geral.
Um Novo desafio
De acordo com o superintendente, a (SHPP) é responsável por uma demanda que faz parte da agenda nacional, no trabalho de identificação das causas dos aumentos de homicídios em todo país. O principal objetivo é a colaboração na redução desses homicídios, a partir da repressão qualificada desse tipo de crime.
“Nós pretendemos a partir da investigação dos crimes de homicídios e latrocínios, diminuir a impunidade dessas ações delituosas através da identificação e prisão dessas pessoas, e por meio disso, dar a colaboração efetiva da Polícia Civil nesse plano nacional de redução de homicídios”, relevou Augusto.
Quando questionado sobre a inovação que realizou durante a sua gestão como Delegado Geral, com a criação de três novas Superintendências (SECCOR, SHPP e Senarc), ele garantiu que pretende caminhar no mesmo ritmo, trazendo técnicas e equipamentos mais modernos que facilitem a investigação, também, nos outros setores da Polícia Civil que agem em apoio durante as investigações de homicídios.