Zé Carlos deve ser o candidato do PT na disputa pela prefeitura de São Luís
O PT de São Luís ainda não chegou a um consenso sobre a participação do partido na eleição do próximo ano em São Luís. Atualmente três correntes são discutidas: candidatura própria, apoio a reeleição de Edivaldo e apoio a candidatura de Bira do Pindaré. Somente as duas primeiras possuem mais força e a opção por uma candidatura majoritária, deve acabar sendo a escolhida e o deputado federal Zé Carlos, o escolhido para a batalha.
O PT e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), querem caminhar juntos, mas ainda não encontraram qual será o melhor caminho, uma vez que a candidatura própria petista poderia ajudar no debate contra Eliziane Gama (PPS), que faz oposição ferrenha ao governo Dilma. No entanto, a participação do Partido dos Trabalhadores na chapa com Edivaldo renderia um bom tempo de televisão, além da militância aguerrida.
Caso decidam optar por uma candidatura própria, o nome escolhido para disputar o cargo seria o de Zé Carlos, inclusive o deputado federal já teria aceitado o “chamado” e se colocado a disposição, uma vez que não perde nada, apenas ganha, visando a reeleição em 2018. O PT faz a opção por esse nome por ser alguém controlável e garantir que a candidatura não atrapalhe o processo de reeleição de Edivaldo.
O vereador Honorato Fernandes, único petista com mandato na Câmara de Vereadores vem defendendo a composição com Edivaldo, o dialogo está aberto e vem contando com a participação do presidente da municipal, Fernando Magalhães, assim como Raimundo Monteiro, Augusto Lobato e Zé Inácio.