Prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, também contrata advogado para entrar com pedido de habeas corpus no STJ
Preocupado de acabar na mesma situação que a prefeita de Bom Jardim, Hélder Aragão, contratou o filho do presidente do Tribunal Regional Federal 1ª Região, Cândido Ribeiro, para assumir sua defesa. O prefeito de Anajatuba teve acesso a informações privilegiadas que dão conta que uma nova operação da Polícia Federal deve ser deflagrada nos próximos dias e ele poderia ser um dos principais alvos da ação policial.
Com a contratação de um novo escritório de advocacia, Hélder deve seguir o mesmo caminho de Lidiane Leite e solicitar um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, evitando que ela seja conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Hélder Aragão é acusado de desviar R$ 13.914,048,02 dos cofres públicos por meio de fraudes em licitações e contratos. As irregularidades já foram tema do quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, do Fantástico.
O prefeito de Anajatuba tinha sido afastado do cargo, mas retornou na terça-feira (25), a prefeitura de Anajatuba, após decisão do relator substituto Luiz Gonzaga Almeida Filho. O magistrado deferiu o pedido de defesa do chefe do executivo, suspendendo a decisão da juíza Mirella Cezar Freitas, da Comarca de Anajatuba.