Geraldo Castro mantém diálogo aberto com professores e busca melhorias para categoria
Acompanhando o compromisso assumido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior de criar uma mesa permanente de diálogo com representantes de entidades sindicais dos servidores da administração, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, participou de um encontro com a diretoria do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (SindEducação).
Na pauta, estavam questões consideradas prioritárias para a categoria, como a progressão horizontal para o ano de 2014 e a reestruturação da jornada de trabalho do magistério, bem como acordos de classe e aposentadoria para os servidores.
“Todas as categorias de trabalhadores têm suas demandas e articulações próprias e a Educação não foge à regra. Aliás, pode-se dizer que a educação tem uma sensibilidade especial, considerando-se as vidas e gerações que estão envolvidas. Por isso, é de suma importância manter um incessante diálogo com essa classe de profissionais tão importante”, destacou Geraldo Castro durante o encontro.
A partir das negociações com a Prefeitura, o SindEducação montará uma pauta, a ser discutida por toda a categoria numa reunião que ocorrerá no próximo mês. “Desde o início desta gestão, conseguimos a partir do diálogo um grande volume de ganhos para a categoria. E não só ganhos financeiros, mas que se refletem na valorização dos professores, como o respeito à jornada de trabalho”, disse Elisabeth Castelo Branco, presidente do SindEducação.
Além do secretário municipal de educação, Geraldo Castro, estiveram presentes ao encontro Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, presidente do SindEducação; Antonio Carlos, assessor jurídico do SindEducação, Samira Simas, superintendente de apoio ao educando e Diego Maranhão, chefe da assessoria jurídica da Semed; e diversos representantes do sindicato.
Excelente trabalho que o prof. Geraldo vem desenvolvendo frente a secretaria de educação. Precisamos de mais Geraldos pelo Brasil para mostrar para estes polítiocos como é que se trabalha.
Esse contato direto com os professores municipais é de extrema importância, pq é através deles q o secretário vai obter o feedback necessário para melhorar cada vez mais o seu trabalho e com toda certeza contribuirá muito mais com o prefeito Edivaldo Holanda Jr, relatando de fato a realidade vivida pelos profiionais da educação. E ñ é de hoje q o secretário Geraldo Castro, vem mostrando competência e dicernimento em suas ações. Estou feliz e orgulhoso de ver a maneira q esses educadores estão sendo valorizados. Parabéns Geraldo e Parabéns prefeito Edivaldo.
Tiro o chapéu para o prof. Geraldo. O cabra tá mandando bem como secretário de educação. Fazia tempo que não via tanta coisa acontecendo nessa educação daqui. só assim que se faz as mudanças: um trabalho atrás do outro.
eu não canso de falar que Geraldo tá dando um show de gestão à frente da semed. manter o diálogo é essencial para manter a eficiência da gestão.
Finalmente uma gestão para reconher a importância dos professores e da educação para a sociedade. Espero que o diálogo entre a prefeitura e o sindicato saneie anos de tratamento esquivo e superficial por parte dos prefeitos que passaram por São Luís em relação a educação básica.