É necessário desacelerar
O balanço do mar, o vai e vem das ondas é uma ótima oportunidade para desacelerar |
No entanto, dando prosseguimento ao meu raciocínio inicial, alguns dias ausentes deste espaço e totalmente off line, acabam sendo muito proveitosos. Em nenhum momento busquei qualquer informação sobre o que acontecia por essa “polis”, afinal ao tomar conhecimento de algum fato, este me instigaria para ir mais além, depois acabaria buscando escrever algo e consequentemente o objetivo de “desacelerar” não seria atingido.
Na década de 1980, surgiu em Roma na Itália, um movimento que vem ganhando força nos últimos anos: o slow food. Trata-se de valorizar uma alimentação de forma menos apressada, a ideia deu tão certo, que muitos outros movimentos surgiram, assim como o slow art e slow travel, mas outra também deveria ser adotada, a slow life.
Com certeza seria uma revolução, diante do atual momento que vivemos hoje, “do quem chega primeiro, leva”. Mas ter calma e simplesmente não fazer nada por alguns momentos acabam sendo uma virtude, uma vez que estes momentos totalmente slow, podem servir para reflexão ou não, a fim de realizar como maior excelência algo pretendido.
Por isso que em alguns casos “nada melhor do que não fazer nada”, vai acabar sendo a pedida daqui para a frente.
Você está adquirindo muito cedo algo que só se consegue com muita idade…parabéns!
Dolce far niente!