Neto Evangelista vai a Brasília tentar convencer Aécio Neves a liberar candidatura própria

netoaeciocastelobrandaoA cúpula do PSDB desembarca nesta segunda-feira (23), em Brasília. Na agenda está uma reunião com o comando nacional tucano. O principal interessado no encontro é o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que vai na esperança de conseguir o aval do presidente Aécio Neves para disputar a Prefeitura de São Luís. Hoje, existe uma grande probabilidade que a legenda declare apoio ao nome de Eliziane Gama (PPS).

O vice-governador Carlos Brandão também vai estar na comitiva e de acordo com o apurado, o presidente estadual do PSDB vai fazer exatamente o contraponto. Ele vai tentar convencer a Neto Evangelista diante de Aécio Neves, a abandonar o projeto de candidatura própria e “abraçar” Eliziane Gama.

Os principais membros do PSDB do Maranhão – Brandão, Pinto e Castelo – tem a compreensão que o melhor a seguir em São Luís é a candidatura de Eliziane e entendem que Neto Evangelista é um bom nome, mas diante do atual momento, a candidatura seria apenas figurativa, uma vez que o deputado estadual licenciado não possui um bom desempenho nas pesquisas.

Inclusive será esse o fator que irá contribuir para ganhar força o discurso da desistência da candidatura própria. O PSDB contratou uma pesquisa para consumo interno e deixou claro que Neto Evangelista está longe dos dois dígitos, “patinando” em uma margem que beira o 0%. Por outro lado, Eliziane Gama é apresentada como líder e favorita a vitória em qualquer cenário em um eventual segundo turno.

A possível aliança entre PSDB e Eliziane Gama já está tão avançada, que já ocorre uma disputa interna para saber quem será o candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal. Os nomes mais cotados no momento são os do suplente de senador, Pinto Itamaraty e do vereador José Joaquim.

No entanto, seguindo a máxima de “quem acredita sempre alcança”, Neto Evangelista vai tentar a sua última cartada, convencer Aécio Neves que o partido precisa de uma candidatura própria na capital maranhense, visando o projeto nacional de 2018.

elizianeaeciobra

Vale lembrar que na última semana, o jornalista Marco Aurélio D´eça, publicou a informação que o senador Aécio Neves teria apresentado Eliziane Gama ao ministro José Serra (PSDB) como “nossa candidata a prefeita de São Luís”.

5 thoughts on “Neto Evangelista vai a Brasília tentar convencer Aécio Neves a liberar candidatura própria

  1. Parece que o PSDb está abrindo os olhos em relação a Eliziane, essa mulher não é de confiança pra ninguém, basta ver a quantidade de partidos que ela saiu nos últimos tempos.

  2. Resumindo, são luis está sendo visado por golpistas… Eliziane gama já não tem o meu voto por si só, apoiada por tucanos então, beira o impossível… eu me recuso a entregar a minha cidade na mão desse povo e sei que existe muita gente que pensa assim também.

  3. Esses partidos nenhum está mais consistente que PDT, que desde ano passado já tem seu candidato e sua base definida. E isso fará uma grande diferença nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *