Rose Sales troca PV pelo PMB. Quarto partido da pré-candidata em menos de um ano

rose-salesA vereadora Rose Sales parece estar em busca de um recorde de trocas partidárias. Após deixar o PCdoB em abril do ano passado, ela se filiou (em agosto) com festa no PP de Waldir Maranhão, mas o relacionamento com os progressistas não durou nem cinco meses. Em outubro foi a vez de se filiar no PV, mais uma vez recebida por festa pelo grupo do deputado Adriano Sarney. Quando tudo parecia tranquilo e favorável para Rose manter sua candidatura pela legenda sarneysta, a parlamentar troca mais uma vez e agora vai concorrer a Prefeitura de São Luís pelo PMB.

Em 11 meses, Rose Sales esteve em 4 partidos, uma instabilidade partidária jamais alcançada nos últimos tempos por algum político maranhense.

Quem confirmou a informação da filiação de Rose no PMB foi a presidente do partido no Maranhão, Efigênia Tavares. “É com muita alegria que estamos recebendo a filiação da vereadora Rose, vamos disputar a Prefeitura de São Luís de forma competitiva”, declarou.

Por outro lado ficou a decepção do PV com a posição da parlamentar. “A Rose já nos relatou a sua desfiliação. Não é uma saída de comum acordo“, declarou Adriano Sarney, presidente do diretório municipal em São Luís.

Diante dessa posição, Adriano diz que não faz parte dos planos do PV apoiar a pré-candidatura de Rose, mas sim buscar um nome para o partido se manter na disputa majoritária. “Agora é recuperar o tempo perdido e respeitar a saída dela. Vamos buscar entre os nossos nomes, um possível pré-candidato”, completou.

Tentando amenizar o tensionamento na relação com o deputado Adriano Sarney, a presidente Efigênia Tavares informou que o PMB vai procurar o PV para buscar uma aliança em torno da disputa em 2016.

A vereadora Rose Sales foi procurada para se manifestar, mas por meio de sua assessoria foi informada que “ficaria para outra oportunidade” uma possível declaração.

Assim como foi no PP e PV, o PMB quer preparar uma grande festa para a filiação de Rose Sales.

A troca da vereadora deve se tornar um tiro no pé e enterrar de vez o sonho da eleição para o Palácio de La Ravardiere, afinal no PV, ela tinha todo o apoio do Sistema Mirante, inclusive era figura constante em O Estado do Maranhão, Rádio Mirante AM e até na Tv Mirante, agora com certeza será vetada e tratada como desertora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *