EXCLUSIVO! Weverton reclama da relação com o PCdoB e diz que está sem força para fazer indicações no Governo

Parece que o deputado federal Zé Reinaldo (PSB) não é o único que está insatisfeito com a condução da Articulação Política do Governo do Maranhão. O também deputado federal Weverton Rocha (PDT), já não esconde mais para aliados e membros do PDT, a sua insatisfação com Márcio Jerry (PCdoB) e a turma comunista. Na última segunda-feira (11), o parlamentar fez várias reclamações.

Em sua fala durante a reunião do PDT, Weverton revelou: “Quem tá sendo ouvido lá (São Félix de Balsas) é um suplente do PCdoB que não teve nem 40 votos e aí eu e o deputado estadual (Stênio Rezende) votado de lá, mais de 50% dos votos válidos do município, a gente ainda ainda tá discutindo… Os dois juntos não tão tendo força pra indicar por conta do suplente do PCdoB que tá lá segurando a indicação. Estou dando exemplos pequenos para não precisar ir para questões maiores que estão incomodando a gente como…”. (Ao final do texto ouça o áudio)

Como bem disse Weverton este é apenas um exemplo pequeno do que está ocorrendo, porém muitos outros problemas estão incomodando os pedetistas. De acordo com o que foi repassado, a reclamação do presidente do PDT é em relação a tentativa de emplacar nomes na Secretaria de Educação.

Inclusive é na SEDUC a maior insatisfação de Weverton. Ele indicou Áurea Prazeres para o cargo de secretária para que pudesse ter controle total de cargos, recursos e questões administrativas, porém foi escanteado e praticamente não “apita” mais na pasta. O deputado federal vem pedindo a substituição da titular da pasta para o governador Flávio Dino, mas este não atendeu o desejo do pedetista.

Weverton diz que a relação do PDT em relação ao Governo está chegando próximo do insustentável, porém dificilmente deve romper, afinal basta lembrar que em 2014, ele prometia lançar um candidato ao Governo caso o partido não tivesse a vaga de vice-governador. No final o partido não só perdeu espaço para o PSDB, assim como Weverton aceitou calado e ficou com pouco poder na estrutural administrativa estadual.

Diante deste cenário desfavorável, Weverton aposta todas suas fichas nas eleições de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís e Rosangela Curado em Imperatriz para aumentar seu poder e colocar em prática o plano de se tornar senador em 2018. Mas ele sabe também que existe forte risco de sabotagem dos seus dois candidatos por parte do PCdoB e já se movimenta para evitar que os comunistas tenham sucesso nestes planos.

Falas semelhantes foram disparadas por outros membros do PDT como o deputado estadual Rafael Leitoa e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, todos reclamando muito da relação com o Governo e PCdoB. Ainda participaram do encontro os suplentes de deputado federal Deoclides Macedo e Rosangela Curado; o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa e os secretários estaduais Márcio Honaiser e Julião Amim.

2 thoughts on “EXCLUSIVO! Weverton reclama da relação com o PCdoB e diz que está sem força para fazer indicações no Governo

  1. Isso tudo não passa de questões políticas, uma conversa é o suficiente para se chegar um consenso, agora não pode é cair na ¨pilha da oposição¨ e deixar perder as duas maiores cidades para o clã Sarney, pois são eleições em que as vitórias de Edivaldo e Rosangela estão praticamente certas!

  2. Gente, essas discussões são normais, estão tentando criar uma crise em cima disso, pelo amor de Deus! No final das contas esse grupo tem um objetivo único, melhorar o Maranhão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *