Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino anuncia que comércio da Ilha de São Luís permanecerá fechado na próxima semana

9 de abril de 2020 : 10:38

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (9), que vai manter o comércio dos municípios da Ilha de São Luís fechado pela próxima semana, diante do crescimento de novos casos da covid-19. A principio seria até o dia 12 de abril, porém um novo decreto será editado no sábado (11), e o prazo deve ser prorrogado até o dia 19 de abril.

Flávio Dino anunciou que outras regiões do estado, podem ter a flexibilização do comércio, porém cada caso será avaliado com a equipe da Secretaria de Saúde e no próximo sábado (11), será anunciado como funcionarão os estabelecimentos comerciais e alguns serviços profissionais.

Ainda foi informado que os bancos do estado do Maranhão passará a ter que seguir normas editadas pelo Governo do Maranhão. De acordo com Flávio Dino todas as agências bancárias podem abrir, porém vão ter que seguir regras quanto a formação de filas e atendimentos presenciais.

O horário de bancos já tinha sido alterado, funcionando de 9h às 10h exclusivamente para idosos e das 10h às 14h para o público em geral. No Maranhão, o Banco Itaú ficou proibido de continuar aberto, pois descumpriu recomendações da Justiça do Trabalho.

De acordo com Flávio Dino, ele afirmou que as suas decisões são moderadas e não adotou o sistema de quarentena total.

Casos de covid-19

No Maranhão já são 292 casos confirmados de covid-19 e 13 óbitos confirmados. Flávio Dino avaliou que existe uma curva ascendente, porém a situação no estado é controlada e existe uma estimativa de pouco mais de 600 pessoas infectadas.

4 comentários em “Flávio Dino anuncia que comércio da Ilha de São Luís permanecerá fechado na próxima semana”

  1. Joao Jr

    2 meses atrás  

    Curva do 90 tá tudo aberto. Centro Eletrico, Potiguar, etc… Melhor liberar geral. Por que as demissões estão ocorrendo em massa.

  2. Jaci

    2 meses atrás  

    O governador distribuiu o antídoto somente pra rede MATEUS.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>