Lula Fylho: o prefeito de São Luís

Avy58-WVHJMwmHnFU0JaxVjBxSJLViewysS-eitgxA0zA população de São Luís escolheu em 2012, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para prefeito, mas quem acompanha um pouco as ações institucionais da Prefeitura vai poder perceber que existe outro nome exercendo esse papel.

Lula Fylho, o secretário de Governo, é quem tem efetivamente exercido o papel de chefe do executivo municipal.lulafylhoescola

Na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores quem levou a mensagem e representou o Palácio de La Ravardiere foi Lula. Na entrega da chave da cidade e abertura do Carnaval em São Luís foi Lula Fylho de novo. Na discussão de implantação de uma escola no Residencial Paraíso foi Lula Fylho. Na entrega da reforma do Mercado do Anil mais uma vez Lula Fylho. Na inauguração da estrada que liga a Maioba ao Socorrão II também Lula Fylho.

Não que Lula Fylho esteja errado, pelo contrário está correto em substituir alguém que parece não assumir com o seu compromisso que é de governar São Luís.

lulafylhocarnaval2Por isso, a deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama, tem razão ao dizer que Edivaldo Holanda Júnior é omisso. Edivaldo é “bom menino, mas faltou a ele governar”, disse a parlamentar em abril de 2015.

Edivaldo não participou da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal em 2014, 2015 e 2016, sempre enviando algum representante e fugindo, parecendo ter medo de levar uma mensagem aos vereadores.

Edivaldo se absteve de participar da abertura do Carnaval em 2013, 2014, 2015 e 2016. Ele não precisa “brincar” o Carnaval, todos devem respeitar a sua escolha religiosa, mas ele deve lembrar que foi eleito para governar todos e a Constituição já diz que o estado laico. Mas até a Feira do Livro, o prefeito preferiu se ausentar em alguns anos.lulafylhoanil

Edivaldo deixou de ser prefeito muito mais vezes, mas pior que deixar de marcar a presença em algumas solenidades ou eventos importantes da cidade, Holanda Júnior abandonou a população de São Luís que hoje sofre e tem pavor da palavra “mudança”, pois a tão prometida melhoria, nunca chegou.

O tempo vai passando e Edivaldo Holanda Júnior ainda pensa em reeleição, mas joga a responsabilidade para os outros e ainda quer que tudo continue assim por mais 4 anos.

Enquanto isso Lula Fylho está no seu papel, já que abandonaram a cidade, alguém tem de assumir a responsabilidade…

2 thoughts on “Lula Fylho: o prefeito de São Luís

  1. Hoje o prefeito Edivaldo é o nome mais comentado por fornecedores de serviços e mão de obra para prefeitura, simplesmente porque a mesma não honra com os pagamentos e o resultado são funcionários terceirizados sem salários, os que fornecem merenda escolar também estão sem receber e o prefeito tudo o que faz é propaganda enganosa tentando ganhar de novo a eleição sem considerar a decepção do eleitorado acéfalo (como eu) que erroneamente votou nele em 2012.

  2. Isso é falta de pauta ou mais uma matéria tendenciosa para alavancar a campanha de algum candidato a prefeitura?? Pelo amor de Deus, Edivaldo está quase todos os dias nos bairros ao lado povo, dialogando com moradores, se isso for omissão, não sei o que ele tem que fazer pra e agradar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *