Três deputados federais maranhenses devem fazer parte da comissão do impeachment

hildorochaNa tarde desta segunda-feira (7), devem ser anunciados os nomes daqueles que vão compor a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deflagrado na última quarta-feira (2), pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os 65 nomes a fazer parte do trabalho, pelo menos três podem ser maranhenses.

Hildo Rocha (PMDB), Sarney Filho (PV) e Júnior Marreca (PEN) são apontados como um dos escolhidos dos seus partidos. O peemedebista até agora é o único confirmado de acordo com matéria de O Estado de São Paulo, ele estaria em um grupo de 5 dos 8 já escolhidos pelo PMDB. Sarney Filho teria sido o selecionado do PV por ser o mais antigo da legenda na Câmara Federal e Júnior Marreca por ser o único que ainda pretende ficar no PEN, uma vez que André Fufuca já estaria apalavrado com o PSC.sarneyfilho

O que é interessante observar nos três possíveis componentes da comissão especial que irá avaliar o impeachment é que todos estão em um campo oposto ao do governador Flávio Dino (PCdoB), que defende de forma veemente a não abertura de um processo de cassação, inclusive o comunista chama de golpistas aqueles que defendem o impeachment.

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) chegou a ser cotado para também fazer parte da comissão, mas parece não ter avançado a sugestão do nome dele internamente no PTB. O partido trabalhista está dividido entre apoiar e ser contrário ao impeachment, e o maranhense seria um dos marrecavotos contra à abertura do impeachment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *